Como evitar mofo no guarda-roupa durante o inverno

Quando começar a esfriar, as pessoas geralmente desencaixam as roupas de inverno. Se o inverno da sua cidade é úmido, essas roupas podem trazer consigo surpresas desagradáveis, como mau cheiro e manchas. Não apenas roupas, as paredes do guarda-roupa também são alvos do mofo, um fungo que é capaz de decompor a matéria orgânica. Quer se livrar desta dor de cabeça? Siga as dicas evitar mofo no guarda-roupa durante o inverno!

 

ROUPAS

Pendure casacos, moletons e calças em cabides e coloque-os para tomar sol. Para retirar manchas de mofo, há algumas receitas que podem resolver:

  • Mancha em um lugar só: Passe álcool no local e esfregue com cuidado até que o local fique limpo.
  • Manchas por todo o tecido: Coloque as peças em um balde com um litro de água fervida com duas colheres de chá de bicarbonato de sódio. Lave normalmente.
  • Manchas em roupas coloridas: Mergulhe a parte manchada em leite fervendo. Em seguida, lave com água e vinagre. Coloque para secar. Repita o procedimento caso a mancha não saia por completo.

Antes de fazer a aplicação, realize testes em uma pequena parte do tecido para ter certeza de que a roupa não estragará no processo.

Guarde no armário – apenas quando estiverem completamente secas -, deixando espaço entre as peças. Mantenha um saquinho de sílica gel nos bolsos dos casacos.

 

GUARDA-ROUPA

Aproveite os dias de sol para abrir as portas do guarda-roupa e deixar ventilar por uma tarde inteira. Se as paredes estiverem mofadas, faça o seguinte:

  • Retire todas as roupas e objetos do armário;
  • Faça uma solução de um litro para quatro colheres de vinagre. Umedeça um pano com esta mistura e passe nas paredes internas;
  • Deixe secar e retorne tudo.

 

Evite umidade com pedaços de giz ou potes anti-mofo (encontrados em supermercados).

Atenção: guarda-roupas embutidos podem esconder infiltrações na parede que resultará em mofo e mau cheiro constantes.

 

Um comentário para " Como evitar mofo no guarda-roupa durante o inverno "

Deixe uma resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>